Terça, 30 de Novembro de 2021
18°

Poucas nuvens

Ibaiti - PR

EDUCAÇÃO PRÊMIO

Professor pesquisador ibaitiense é vencedor do 34º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia

André Bellin Mariano é filho de Fernando e Vera Mariano. O pesquisador estudou no Colégio Estadual Aldo Dallago

29/10/2021 às 11h06 Atualizada em 29/10/2021 às 11h16
Por: Redação Portal Ibaiti Fonte: InformePolicial
Compartilhe:
André Bellin Mariano é professor na UFPR. O pesquisador estudou no Colégio Estadual Aldo Dallago - Foto: Divulgação
André Bellin Mariano é professor na UFPR. O pesquisador estudou no Colégio Estadual Aldo Dallago - Foto: Divulgação

O ibaitiense André Bellin Mariano, recebeu nesta quinta-feira (28), a maior premiação paranaense na área acadêmica.

O 34º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia na categoria Pesquisador-Extensionista na área de Engenharia. A cerimônia foi no Salão de Atos no Palácio Iguaçu do Governo do Estado do Paraná e contou com a presença da vice-reitora da Universidade Federal do Paraná a professora Graciela Ines Bolzon de Muñiz.

O prêmio é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no Departamento de Engenharia Elétrica pela coordenação do Projeto Ciência para Todos, Programa de Extensão Iniciativa Startup Experience e Projeto CHECK UFPR nos 5 anos de carreira na UFPR.

"Com o reconhecimento do trabalho pela premiação, vem junto a validação das ações desenvolvidas na universidade. Existe uma longa jornada pela frente, mas é muito reconfortante sabermos que estamos na direção correta. A premiação é um grande incentivo para o nosso trabalho e esperamos poder formar ainda mais alunos, a partir da metodologia criada pelo projeto. Compartilho a alegria do prêmio com toda minha família, meus colegas de trabalho, meus alunos e amigos", disse o pesquisador.

André é ibaitiense, filho de Fernando Mariano e Vera Mariano e irmão da investigadora de polícia Fernanda Mariano.

Ele é professor na Universidade Federal do Paraná - UFPR. O professor desenvolve trabalho no Departamento de Engenharia Elétrica pela coordenação do Projeto Ciência para Todos, Programa de Extensão Iniciativa Startup Experience e Projeto CHECK UFPR nos 5 anos de carreira na UFPR.

“ Em primeiro lugar agradeço a Deus por ter me abençoado com uma maravilhosa família. Poderia demonstrar aqui, caso tivesse tempo, como o meu trabalho desenvolvido na universidade é fruto da inspiração, incentivo e apoio dos meus pais. Meu pai, contador de profissão e empreendedor por natureza, trabalhou muito para capacitar pessoas e formar talentos na cidade de Ibaiti, interior do Paraná. Minha mãe, professora, estudava como ninguém e preparava as aulas mais disruptivas de ciências e biologia no Colégio Estadual Aldo Dallago. O exemplo de vida dos meus pais sempre foi a minha maior fonte de inspiração”, declarou o professor.

Ibaiti - PR Atualizado às 02h47 - Fonte: ClimaTempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 31°

Qua 31°C 16°C
Qui 33°C 16°C
Sex 33°C 16°C
Sáb 32°C 15°C
Dom 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes