Segunda, 27 de Setembro de 2021
20°

Poucas nuvens

Ibaiti - PR

POLICIAL POLICIAL

IBAITI - Policial de folga que prendeu autor de feminicídio conta como chegou ao local momentos após o crime

Cabo da Polícia Militar José Reinaldo Valente ainda prestou socorro a vítima

13/09/2021 às 13h12
Por: Redação Portal Ibaiti Fonte: InformePolicial
Compartilhe:
Faca usada no crime - Divulgação Polícia Civil
Faca usada no crime - Divulgação Polícia Civil

O cabo da Polícia Militar José Reinaldo Valente foi o policial responsável pela prisão do autor do feminicídio ocorrido na noite de sábado (11), em Ibaiti.

A cabeleireira Mônica Moreira de 39 anos foi morta com várias facadas pelo ex-marido, o taxista W.V.L, conhecido por "polaco". 

O policial contou ao InformePolicial que estava em sua residência de folga naquele dia, quando ouviu alguém clamá-lo pelo nome. Ao sair para atender, foi informado que estaria ocorrendo uma briga na rua de baixo de sua casa e que um homem havia esfaqueado uma mulher.

Imediatamente o policial ligou para o plantão da 3ª Companhia de Polícia Militar e passou a situação solicitando uma viatura no local.

O policial relatou ainda que entrou em sua residência para pegar sua arma e algema, e foi até a rua de baixo.

Ao virar a esquina, visualizou que já havia muitas pessoas na rua e em frente a residência da vítima. Algumas pessoas estavam em luta corporal segurando o autor das facadas, onde identificando-se como policial, deu voz de prisão ao autor e o algemou. O policial disse que o suspeito tentava desesperadamente desvencilhar-se das pessoas com o intuito de fugir do local.

Como havia chegado primeiro ao local, deixou o autor já algemado com pessoas idôneas por alguns instantes, até que rapidamente chegou a equipe policial, pois precisava ver o estado da vítima para dar suporte ao socorro. O policial entrou na residência e pode ver que a filha da vitima estava pressionando os ferimentos maiores para estancar os sangramentos ate a chegada do SAMU. Viu que vítima estava com vida, e permaneceu no interior da residência ate a chegada do SAMU e neste momento também já estava na residência o soldado Brito que também chegou em apoio e permaneceram juntos isolando o local do crime.

Ainda após a saída do SAMU e da viatura com o detido, permaneceu na casa até a chegada da Policia Civil que realizou a apreensão da faca que estava em uma estante e fotografou todo local do crime. Somente depois de liberado o local pela Policia Civil, foi para Delegacia de Polícia onde foi realizada a prisão em flagrante do feminicida.

Ibaiti - PR Atualizado às 01h14 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 33°

Ter 34°C 19°C
Qua 33°C 19°C
Qui 29°C 18°C
Sex 27°C 17°C
Sáb 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes