Segunda, 27 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Ibaiti - PR

ESPECIAIS PARA CONCURSOS

Delegado de Ribeirão do Pinhal lança livro de questões para concurso de Delegado de Polícia, no âmbito estadual e federal

Em forma de perguntas e respostas, a obra foi construída de maneira didática, eficiente e completa, sem prescindir de material complementar para o aprofundamento doutrinário, legislativo e jurisprudencial.

18/08/2021 às 09h32 Atualizada em 18/08/2021 às 10h15
Por: Redação Portal Ibaiti Fonte: Asssessoria
Compartilhe:
Delegado de Ribeirão do Pinhal lança livro de questões para concurso de Delegado de Polícia, no âmbito estadual e federal

O delegado da Polícia Civil do Paraná, Tristão Antônio Borborema de Carvalho, chefe da Polícia Civil de Ribeirão do Pinhal, Norte Pioneiro, está lançando em co-autoria com outros três colegas um livro para todos os concurseiros e estudantes que desejam se preparar para a prova oral dos disputados concursos para a carreira de Delegado de Polícia, no âmbito estadual e federal.

A aprovação nos diversos certames para carreiras policiais é tarefa que exige esforço, organização de estudos, inteligência emocional e, sobretudo, estratégia.

Cada vez mais os concursos públicos exigem, de maneira mais abrangente, o conhecimento dos candidatos. Hoje não basta o domínio da legislação e sua interpretação doutrinária. O postulante deve atentar-se à forma pela qual os Tribunais Superiores têm enfrentado temas de alta indagação com enorme repercussão prática nas atividades policiais. Ademais, o exame oral, além de aferir conhecimento, baseia-se na maneira como o aspirante articula suas ideias e consolida seu raciocínio, com coesão, coerência e segurança.

A presente obra foi sistematizada para atender todas as demandas do candidato. Ela esmiúça como são construídas as interpelações pelas bancas e, mais ainda, a formatação da resposta do candidato para que se torne transparente, lúcida e inteligível, como também as táticas que devem existir para um desempenho exitoso. A formatação, em forma de perguntas e respostas, foi construída de maneira didática, eficiente e completa, sem prescindir de material complementar para o aprofundamento doutrinário, legislativo e jurisprudencial.

O leitor encontrará uma obra direcionada para a etapa oral das provas, mas também um conteúdo que atende aqueles que almejam uma revisão dos principais tópicos das disciplinas exigidas nos diversos editais do país, com as mais recentes posições assumidas pelas cortes superiores de Justiça, sendo ainda, um relevante instrumento de atualização para os acadêmicos e profissionais da área policial.

OS AUTORES

Tristão Antônio Borborema de Carvalho é Delegado de Polícia no Estado do Paraná desde 2008. Graduado em Direito pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Ex- Delegado de Polícia Civil do Estado de São Paulo (aprovado em primeiro lugar -DP1/99). Professor concursado da disciplina de Direito Penal da Academia da Polícia Civil do Estado de São Paulo (ACADEPOL). Especialista em Gestão de Segurança Pública pela Escola Superior de Polícia Civil do Estado do Paraná.

Francini Imene Dias Ibrahin é Mestre em Direito Ambiental e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Amapá – AP. Especialista em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Pós-graduanda em Direitos Humanos pela Faculdade CERS (CEI). Pós-graduanda em Inteligência Policial e Segurança Pública pela ESDP/FCA. Sócia Fundadora da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa. Autora de livros e artigos jurídicos. Delegada de Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Jakelline Costa Barros Dos Santos é Pós-Graduada em Segurança Pública pelo Centro Universitário UniDomBosco. Pós-Graduanda em Direito Processual Penal pela Faculdade IBMEC São Paulo e Instituto Damásio de Direito. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário CESMAC. Ex-Assessora Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas. Coaching no Estratégia Concursos. Professora em cursos preparatórios para concursos públicos. Delegada de Polícia Civil no Estado de São Paulo.

Joaquim Leitão Júnior é Pós-graduado em Ciências Penais pela rede de ensino Luiz Flávio Gomes (LFG) em parceria com Universidade de Santa Catarina (UNISUL). Pós-graduado em Gestão Municipal pela Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT e pela Universidade Aberta do Brasil. Curso de Extensão pela Universidade de São Paulo (USP) de Integração de Competências no Desempenho da Atividade Judiciária com Usuários e Dependentes de Drogas. Colunista do site Justiça e Polícia, coautor de obras jurídicas e autor de artigos jurídicos. Ex-Diretor Adjunto da Academia da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso. Ex-Assessor Institucional da Polícia Civil de Mato Grosso. Ex-assessor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Delegado de Polícia no Estado de Mato Grosso.
Segurança Pública
Segurança Pública
Sobre Notícias, opiniões, fatos e acontecimentos na área da Segurança Pública.
Ibaiti - PR Atualizado às 00h54 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 33°

Ter 34°C 19°C
Qua 33°C 19°C
Qui 29°C 18°C
Sex 27°C 17°C
Sáb 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes