Segunda, 27 de Setembro de 2021
20°

Poucas nuvens

Ibaiti - PR

POLICIAL SEGURANÇA

SESP e PM reúnem-se com Conselhos de Segurança de todo o Paraná para discutir melhorias para a sociedade

A reunião, que aconteceu na sede da Associação Comercial do Paraná, teve como intuito dar seguimento às discussões relacionadas à Segurança Pública regional e ao desenvolvimento do serviço prestado pela PM em relação ao policiamento comunitário.

29/07/2021 às 09h20
Por: Redação Portal Ibaiti Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, participou, juntamente com a cúpula da Polícia Militar e a coordenação dos Conselhos de Segurança (CONSEGs) de vários bairros de Curitiba, de cidades da região metropolitana e do interior, de uma reunião na noite desta segunda-feira (26/07). A reunião, que aconteceu na sede da Associação Comercial do Paraná, teve como intuito dar seguimento às discussões relacionadas à Segurança Pública regional e ao desenvolvimento do serviço prestado pela PM em relação ao policiamento comunitário.

O Secretário Marinho garante que a sociedade é a que mais ganha com essa união do Estado com município. “Fruto desta união de esforços com os CONSEGs, venho aqui, hoje, para trazer ações positivas, ouvir as regionais, compartilhar práticas, analisar as críticas e buscar dar viabilidade às sugestões que a sociedade civil organizada tem para passar para a Secretaria da Segurança Pública (SESP). A palavra-chave aqui deve ser a união, e quem mais ganha com essas tratativas é o cidadão”, afirma.

Entrou em pauta, neste encontro, a importância da aproximação da SESP com os conselhos de segurança regionais, além do próprio trabalho da PM que tem buscado estabelecer uma sensação de segurança em todas as cidades paranaenses. O Comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, levantou alguns tópicos em desenvolvimento ou já desenvolvidos sobre o futuro aumento do efetivo da corporação, a modernização dos seus equipamentos e viaturas e parte do planejamento estratégico que está sendo feito para mapear e diminuir a criminalidade no estado.

“A filosofia de polícia comunitária da PM preconiza esse contato direto dos nossos policiais com a população, e ainda mais essa proximidade dos oficiais de comando da corporação com os coordenadores regionais dos Conselhos, planejando em conjunto a melhor maneira de trazer segurança ao cidadão e solucionar os problemas que surjam”, assegura o coronel Hudson.

Já o Coordenador Estadual dos CONSEGs, coronel Chehade Elias Geha, explicou sobre a possibilidade de interação que as regionais tiveram diretamente com o Estado. “Esta reunião com a Secretaria da Segurança Pública, em conjunto com o comando da Polícia Militar e com nossos Conselhos de Segurança, serviu não só para discutir projetos futuros, mas também possibilitou que as regionais pudessem expor suas demandas e obter uma resposta quanto ao que já está sendo feito para melhorar a segurança local”.

Pela Segurança Pública Estadual, participaram da reunião o Secretário Marinho, o Comandante-geral da PM, coronel Hudson, o Subcomandante geral da PM, coronel Rui Barroso Torres, o Diretor-geral da SESP, coronel João Alfredo Zampieri, o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Adilson Luiz Lucas Prüsse; o Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Gerson Gross, o Comandante do 1º Comando Regional Bombeiro Militar, coronel Gilberto Gavlovski; o Comandante do 1? Comando Regional da PMPR (1? CRPM), coronel Wagner Lúcio dos Santos e o capitão Eliéser Antônio Durante Filho.

Já pelas Conselhos de Segurança, participaram da reunião, além do Presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Tumina, o Coordenador Estadual dos CONSEGs, coronel Chehade Elias Geha e coordenadores de CONSEGs de diversos bairros de Curitiba, de cidades da Região Metropolitana da capital e também do interior, que, por conta da pandemia, participaram da reunião por meio de uma videoconferência durante todo o encontro.

Ibaiti - PR Atualizado às 01h14 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 33°

Ter 34°C 19°C
Qua 33°C 19°C
Qui 29°C 18°C
Sex 27°C 17°C
Sáb 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes