Segunda, 27 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Ibaiti - PR

SAÚDE VACINA

Secretário da Saúde acompanha vacinação e anuncia investimentos no Norte Pioneiro

Beto Preto acompanhou nesta semana a vacinação contra a Covid-19 e vistoriou diversas obras nos municípios de Jacarezinho, Bandeirantes, Cambará e Santo Antônio da Platina.

25/07/2021 às 16h25
Por: Redação Portal Ibaiti Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, anunciou esta semana, em visita na região, investimentos do Governo em importantes unidades no Norte Pioneiro, que também vão auxiliar na política de apoio à descentralização do atendimento à saúde.

Segundo ele, para a Santa Casa de Bandeirantes, a Sesa direcionou cerca de R$ 500 mil para a compra de equipamentos, que contam ainda com emenda do deputado Evandro Araújo. O município também recebeu dois carros para o apoio à Atenção Primária, como indicação do deputado Luiz Cláudio Romanelli.

Já em Cambará, o aporte de mais de R$ 2 milhões vai garantir a ampliação do novo Centro Cirúrgico da Santa Casa e a reforma do Hospital Municipal.

"São recursos do Tesouro estadual em diversas obras. E aqui no Norte Pioneiro, região importante com grande número de paranaenses, que vem crescendo, temos direcionado investimentos estruturantes", enfatizou Beto Preto.

O secretário acompanhou a vacinação contra a Covid-19 e vistoriou diversas obras nos municípios de Jacarezinho, Bandeirantes, Cambará e Santo Antônio da Platina.

"Temos andado pelo Estado e a evolução da vacinação tem sido muito boa. Por orientação do governador Ratinho Júnior temos levado o apoio às equipes da imunização dos municípios e incentivado a população. Se a primeira dose é importante, a segunda é fundamental neste enfrentamento da pandemia", afirmou.

SALVANDO VIDAS - Referência na estratégia de atendimento aos pacientes com Covid-19 em 22 municípios, o Hospital Regional do Norte Pioneiro, administrado pela Fundação Estatal Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas), em Santo Antônio da Platina, conta com 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nove leitos clínicos. A unidade tem sido destaque pela evolução dos pacientes. Quase 500 pessoas receberam alta e superaram a doença, num universo de cerca de 800 internações.

"O resultado aqui é de muitas vidas salvas. O hospital está sendo chamado de fábrica de salvar vidas. Temos histórias tristes e trágicas nesta pandemia, mas também temos exemplos de superação", disse Beto Preto.

Vinte dias hospitalizado no HRNP, José Cláudio Quadri agradeceu pelo atendimento e pela possibilidade de contar com uma estrutura equipada e com corpo clínico preparado. "Só tenho que agradecer pela possibilidade de sair com vida e superar a doença".

Ibaiti - PR Atualizado às 00h14 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 33°

Ter 34°C 19°C
Qua 33°C 19°C
Qui 29°C 18°C
Sex 27°C 17°C
Sáb 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes