Sábado, 31 de Julho de 2021 21:55
43 99806-1289
PARANÁ AGRICULTURA

Inscrições para residência técnica e curso de Economia Rural terminam segunda-feira

Curso de especialização será coordenado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Os residentes farão as atividades práticas nos órgãos do Sistema de Agricultura do Estado. São oferecidas 70 vagas para profissionais recém-formados em diferentes áreas.

09/07/2021 10h42
Por: Redação Portal Ibaiti Fonte: AEN
AEN
AEN

O período de inscrição para o Programa de Residência Técnica com foco na Economia Rural termina às 17 horas de segunda-feira (12). Serão oferecidas 70 vagas para profissionais recém-formados em diferentes áreas. 

A Residência em Economia Rural será desenvolvida em parceria entre a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-Iapar-Emater (IDR-Paraná), e coordenada pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O objetivo é incentivar o aprimoramento profissional de recém-formados que concluíram cursos de graduação no período inferior a 36 meses. A residência técnica é composta por um curso de pós-graduação (especialização) e atividades práticas, realizadas em instituições ligadas ao Governo do Estado. Os residentes técnicos recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1,9 mil por um período de até 24 meses.

O programa também visa qualificar servidores públicos estaduais de diferentes áreas, por meio de curso de especialização na modalidade a distância. Serão ofertadas 200 vagas na Escola de Gestão do Paraná. Para esses, o prazo termina em 24 de julho.

ESPECIALIZAÇÃO – As disciplinas serão ministradas por professores do curso de Ciências Econômicas do campus de Toledo da Unioeste. O corpo docente é formado por 26 professores doutores de diferentes universidades, especialistas nas disciplinas que o curso oferta.

VAGAS – As vagas para o Programa de Residência Técnica são oferecidas para profissionais formados nas seguintes áreas: Agronomia, Zootecnia, Economia, Geografia, Estatística, Sistema de Informação, Direito, Administração, Nutrição, Veterinária, Informática, Engenharia de Computação, Comunicação Social, Biologia, Turismo Rural, Psicologia e Biblioteconomia.

A seleção será feita em duas etapas. A primeira é a prova que acontecerá no formato online, em 21 de julho, e terá peso 90. A segunda etapa é a análise de currículo, com peso 10 para todos os candidatos. O valor da inscrição é de R$ 150,00 e deverá ser feita unicamente por meio digital AQUI.

RESIDÊNCIA TÉCNICA – O Programa de Residência Técnica (Restec) é uma ação desenvolvida pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Ensino Superior (CES). Instituído pela Lei Nº 20.086, de 18 de dezembro de 2019, o programa é desenvolvido em parceria com as universidades estaduais do Paraná e órgãos da Administração Direta e autarquias do Poder Executivo do Estado.

Ibaiti - PR
Atualizado às 21h53 - Fonte: Climatempo
10°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 18°

° Sensação
22.3 km/h Vento
59% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com muitas nuvens
Segunda (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 24°

Sol com algumas nuvens