Policiais militares de Ibaiti prenderam na tarde desta terça-feira (05), o homem responsável pela morte do policial civil aposentado Marcos Terra Santana.
Segundo informou a PM, por volta das 15h, a equipe ROTAM realizava patrulhamento pela Rua Senador Arthur Santos, quando avistou um veículo Fiat Pálio, de cor azul na direção oposta. Sendo de conhecimento dos PMs que o autor da morte do policial, no dia 25 de dezembro, poderia estar utilizando veículo semelhante. Assim, foi realizado acompanhamento e em abordagem, onde constatou que o condutor se tratava da pessoa em questão com mais um indivíduo. Ao descer do veículo foi visualizado sobre o banco do condutor, um revólver Taurus calibre 0.38 carregado com cinco munições intactas e em busca pessoal nele foi encontrado mais 7 munições do mesmo calibre, uma quantia em dinheiro e uma porção de maconha.
Ainda foram feitas buscas domiciliares, com equipe CANIL e Agência Local de Inteligência, no entanto nada de ilícito foi encontrado, sendo ambos encaminhados à 37ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram submetidos a busca pessoal minuciosa, onde com o passageiro foi encontrado 30 porções de cocaína e com o condutor, alguns comprimidos de ecstasy.
Dessa forma, o veículo foi apreendido por pendências administrativas, o condutor preso e além do crime homicídio, responderá por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e dirigir sem possuir CNH, já o passageiro por tráfico de drogas.
O caso
Marcos Terra Santana, de 59 anos, foi morto com pelo menos três disparos de arma de fogo na madrugada de sexta-feira (25), próximo a sua residência na avenida Tertuliano de Moura Bueno, no bairro Oscar Negrão em Ibaiti.
Segundo informações, a vítima havia se envolvido em uma discussão anterior com o autor relacionado a assuntos familiares.
O crime aconteceu por volta das 03h da manhã na noite de Natal.
Marcos era investigador aposentado da Polícia Civil e residia no mesmo bairro do suspeito.
Ainda segundo informações, após alvejar a vítima com o primeiro disparo, o autor se aproximou e efetuou mais três tiros na altura da cabeça da vítima que já se encontrava caída na rua.
Na fuga, o autor ainda passou com o veículo por cima do corpo de Marcos o arrastando por cerca de 10 metros.
O policial chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu mas não resitiu.
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 28°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 20° Máx. 27°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.