Quarta, 27 de Janeiro de 2021 23:54
43 99806-1289
SAÚDE VACINAÇÃO

Proibição de exportação de seringas garante insumos ao plano de vacinação

Desta forma, a pasta garantirá os insumos necessários para, somando às necessidades habituais do SUS

04/01/2021 09h26
Por: Redação Portal Ibaiti Fonte: Mateus Vargas - Estadão Conteúdo
(Foto: Geraldo Bubniak/AN-PR)
(Foto: Geraldo Bubniak/AN-PR)

O Ministério da Saúde disse, em nota emitida neste domingo, 3, que pediu para interromper provisoriamente a exportação de seringas e agulhas, solicitação que foi acatada pelo Ministério da Economia.

"Desta forma, a pasta garantirá os insumos necessários para, somando às necessidades habituais do SUS, viabilizar a ampliação da oferta de seringas e agulhas para atender ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19", afirmou a Saúde.

O ministério disse ainda que estes produtos serão comprados "de forma legal pela pasta, dentro do parâmetro de preços praticados no período". A pasta afirmou, sem detalhar, que há estoque "satisfatório" de seringas em postos de vacinação do País. "Estes insumos, inclusive, podem ser utilizados para dar início à vacinação de forma célere e segura."

As compras destes produtos eram feitas por Estados e municípios, mas o ministério decidiu centralizar a aquisição para atender o aumento de demanda na pandemia. "Vale destacar que a pasta busca oferecer à população brasileira uma vacina o mais cedo possível, sem descuidar da segurança e eficácia, que serão garantidas pela aprovação da Anvisa", disse a nota.

Ibaiti - PR
Atualizado às 23h52 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

22° Sensação
6.9 km/h Vento
78.5% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.