Quarta, 28 de Outubro de 2020 16:23
43 99806-1289
PARANÁ PRAIA LIMPA

Plástico retirado dos oceanos do Paraná será transformado em brinquedo

No total, serão realizadas ações de retirada de resíduos de praias e distribuição de brinquedos em Paranaguá, Ilha do Mel, ilhas de Guaraqueçaba, Praia de Leste, Matinhos e Guaratuba.

17/09/2020 10h35
Por: Redação Portal Ibaiti Fonte: Paraná Portal
ONG vai distribuir brinquedos feitos de plástico retirado dos oceanos do Paraná (Divulgação/Cleiton Giro Urbano)
ONG vai distribuir brinquedos feitos de plástico retirado dos oceanos do Paraná (Divulgação/Cleiton Giro Urbano)

A ONG Eco Local Brasil vai distribuir brinquedos feitos de plástico retirado dos oceanos entre os dias 25 e 27 de setembro no Paraná. Chamado de ‘Pé na Estrada – Praia Limpa’, o projeto já doou mais de 1,5 mil brinquedos para crianças atendidas em projetos sociais.

 

Agora, em uma etapa especial para celebrar o Dia das Crianças, o projeto volta ao litoral do Paraná para recolher resíduos de plásticos do oceano e da areia para alegrar os pequenos.

 

No total, serão realizadas ações de retirada de resíduos de praias e distribuição de brinquedos em Paranaguá, Ilha do Mel, ilhas de Guaraqueçaba, Praia de Leste, Matinhos e Guaratuba.

CONFIRA AGENDA DE ONG NO LITORAL DO PARANÁ

  • Dia 25 – Paranaguá: Entrega de brinquedos para o Instituto Palazzollo;
  • Dia 26 – Ilhas da Baía Paranaguá e Ilhas de Guaraqueçaba e Ilha do Mel: Ação ambiental e entrega de brinquedos nas comunidades das ilhas (serão 7 ilhas atendidas pelo projeto);
  • Dia 27 – Ilha do Mel, Praia de Leste, Matinhos e Guaratuba:ação ambiental de coleta de resíduos;
  • COMO SURGIU A IDEIA DE DISTRIBUIR BRINQUEDOS FEITOS DE PLÁSTICO RETIRADO DOS OCEANOS?

    Acostumada a promover ações de educação ambiental em escolas e fazer o gerenciamento de resíduos de eventos esportivos realizados em praias do litoral, em 2020, a Eco Local Brasil teve que reformular suas ações por conta da pandemia do Covid-19. As ações ambientais passaram a ser individuais e sem aglomeração.

     

    Pensando nas crianças em casa, sem acesso às escolas, o coordenador da ONG, Filipe Oliveira, resolveu transformar o plástico beneficiado, resultado de resíduos retirados de praias, em brinquedos.

    “Nós já transformamos resíduos retirados dos oceanos em vários objetos desde 2018, mas neste ano, pensando nas crianças em casa, sem poder ir à escola por causa da pandemia e, muitas vezes sem ter com que brincar, tivemos a ideia de injetar o plástico beneficiado para fazer brinquedos. Deu muito certo e tem sido muito gratificante unir essa ação social nas nossas ações ambientais”, explica Filipe.

     

    Além de beneficiar os resíduos plásticos, a Eco Local Brasil também transforma os demais resíduos em objetos variados. “Nossas ações resultam em zero aterro sanitário. Tudo o que encontramos nas ações de limpeza é compactado e transformado em banco de praça, calçadas, mesas e outras coisas”, acrescenta o coordenador da Ong.

Ibaiti - PR
Atualizado às 16h17 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 32°

30° Sensação
1 km/h Vento
19% Umidade do ar
90% (45mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 23°

Chuvoso
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 22°

Sol com muitas nuvens e chuva